Indicado para utilização como substituto dural no reparo de lesões ou proteção da duramáter e também como matriz anti aderência e fibrose, o produto apresenta formatos variados para uma adaptação precisa ao local de aplicação, seja no cérebro ou na coluna vertebral.
Sua composição é elaborada com matérias primas altamente purificadas e uma espessura que assemelha-se à da membrana natural, apresentando flexibilidade para adaptar-se à região aplicada, envolvendo com precisão o contorno anatômico do local, não encapsulando a dura máter, mas sim promovendo uma real regeneração da estrutura.
Principais benefícios:
FABRICANTE: TECHNODRY
ANVISA: 80190460002
Matriz orgânica de colágeno tipo 1, polimerizado e purificado no formato de filme ou esponja. Colágeno para duroplásticos biocompatível com estrutura fibrilar semelhante a matéria original (duramater). Reparadas membranas que revestem órgãos ou tecidos internos ou vasos que apresentam lesões ou falhas da sua continuidade. O Duradry esponja tem sua indicação em diferentes áreas cirúrgicas, como cirurgias neurológicas e ortopédicas(coluna) na regeneração da membrana Dura Máter e Dura espinhal suportando a pressão do líquor. Após o procedimento cirúrgico o filme colágeno é moldado de forma com que as suas bordas entrem em contato com a Dura máter do paciente proporcionando sua regeneração em 90 dias.
O colágeno resultante em forma de Filme DURADRY apresenta estrutura fibrilar com moléculas de colágeno intactas, associadas entre si em um arranjo quaternário garantindo a preservação da estrutura fibrosa do colágeno. O colágeno resultante em forma de filme, ainda apresenta propriedades físicas e mecânicas semelhantes à matéria original (dura máter). O filme de colágeno tipo I DURADRY é biointegrado pelo organismo substituindo a matriz orgânica pelo organismo receptor, que é gradativamente absorvida por colágeno produzido por fibroblastos que migram para o interior da matriz orgânica regenerando a Dura Máter.
Características:
• Saturável a critério;
• Matriz Protéica absorvível;
• Não hemostático;
• Bio Integrável;
• Fácil moldagem;
• Suporta pressão do líquor;
• Tensionamento que permite suturas;
• Pode ser cortado e aplicado nas dimensões desejadas.
Os produtos Bleed STP e Bleed STP+ tem como função a hemostasia natural do sangue através de partículas hidrofílicas de polissacarídeo vegetal natural. O Bleed STP+ também na diminuição da formação de aderências peritoneais e nasais devido à ação da carboximetilcelulose (CMC).
Composto de polissacarídeo vegetal natural, o Bleed STP+ tem como função a aceleração da hemostasia natural do sangue através de partículas hidrofílicas.
O hemostático Bleed STP+ em contato com o sangue absorve a parte mais fluida, formando um gel, que em suas extremidades concentram-se nas plaquetas, glóbulos vermelhos e outros constituintes do sangue, acelerando o processo natural de hemostasia.
FABRICANTE: MACOM
ANVISA: 10243079001
O Kit Agulha para Nervo Trigêmeo Macom é fornecido na condição montado, estéril, pronto para uso, embalado individualmente em embalagem dupla, com blister e selado com papel grau cirúrgico, acondicionado em cartuchos de papel cartão para transporte e acondicionamento
Antes do uso, certifique-se de que a embalagem não está aberta ou danificada; verifique a validade da esterilização.
As técnicas de cirurgia variam de acordo com a escolha do médico cirurgião, e dessa forma, cabe ao cirurgião a escolha do método a ser empregado, bem como os critérios de avaliação dos resultados da cirurgia.
Indicações
O Kit Agulha para Nervo Trigêmeo Macom, modelo MA-17000, destinado ao procedimento cirúrgico percutâneo de compressão do gânglio de Gasser e das raízes trigeminais por balão (cateter) no tratamento da Neuralgia do nervo trigêmeo / Neurotomia Retrogasseriana.
O kit acompanha agulhas, instrumentais e componentes que possibilitam realizar o procedimento percutâneo
Especificações e Características Técnicas
O Kit Agulha para Nervo Trigêmeo Macom é comercializado individualmente em forma de kit descartável, fornecido na condição montado, pronto para uso, esterilizado por óxido de etileno (ETO).
Produto de uso único, descartável, não se deve reutilizar e/ou reesterilizar o produto.
FABRICANTE: JHS
ANVISA: 10405720001
HAP-91 é um composto de hidroxiapatita porosa, cristalina, biocompatível, macio (devido a característica de osso medular), de pureza comprovada, amplamente testado como material de enxerto ósseo e não apresenta rejeição do organismo. Hidroxiapatita, Ca10[PO4]6 (OH)2, é o principal constituinte mineral de ossos e dentes de vertebrados. Quando a HAP-91 é colocada em contato com o osso danificado, funciona como um suporte para a regeneração do tecido ósseo; seus aglomerados cristalinos, altamente porosos, atuam como matriz tridimensional que é absorvida lentamente, ao mesmo tempo em que ocorre a infiltração de células formadoras de osso entre seus poros e subsequente deposição do osso hospedeiro.
A HAP-91 é altamente hidrofílica e pode ser usada não só diretamente, em forma de pó, como também agregada a gotas do sangue do próprio paciente. A pasta obtida pela agregação do líquido ao pó facilita sua aplicação e reduz significativamente as possibilidades de migração indesejável ou perda do material.
HAP-91 é produzida pela JHS Biomateriais e é apresentada em embalagens contendo diferentes granulações, prontas para o uso em condições cirúrgicas, esterilizadas em óxido de etileno (ETO) ou em radiação gama.
O sistema selante dural DuraSeal é um material absorvível totalmente sintético elaborado para ajudar cirurgiões na criação de uma vedação hermética intraoperatória quando usado como adjunto a métodos padrão de reparo dural. O selante é eficaz, fácil de aplicar e utilizado como um adjuvante de sutura durante cirurgia de reparação da dura-máter craniana para fornecer fecho estanque. Líder inovador de selantes de biomateriais cirúrgicos, quando aplicado, forma uma vedação estanque a líquidos em segundos, possuindo componentes estéreis para a preparação de um selante de hidrogel inovador e um aplicador. O vedante sintético absorvível é composto de duas soluções, sendo uma solução éster de polietileno glicol (PEG) e outra solução de amina trilysine (referido como o “azul” e “claro” precursores respectivamente). Quando misturados, os precursores de ligação cruzada formam o selante hidrogel. Sua preparação leva menos de 2 minutos, com secagem em 3 segundos, e absorção em cerca de 4 a 8 semanas, permitindo tempo para a cura.
Disponível nas versões:
Dreno de silicone, radiopaco multiperfurado e com estruturação interna para prevenir a obstrução e a diminuição da drenagem.
Acoplamento entre o dreno e o cateter de silicone, permitindo extração atraumática do dreno.
Válvula anti-refluxo para prevenção de pneumoencéfalo e infecções causadas por refluxo do líquido drenado.
Introdutor angulado, em aço inox com ponta cuidadosamente afiada e diâmetro ideal para a passagem do dreno.
Reservatório em silicone com 200 e 100ml, ideal para drenagem com sucção como craniotomias, cirurgias de coluna ou procedimentos que necessitam de drenagem prolongada.
Bolsa coletora com 700ml ideal para drenagem por gravidade, especialmente indicado para coleções subdurais como os hematomas, higromas ou empiemas.